quarta-feira, 31 de março de 2010

EFA - NS: Instalação e Gestão de Redes Informáticas


PERFIL DE SAÍDA

O/A Técnico/a de Informática - Instalação e Gestão de Redes é o/a profissional que executa a instalação, manutenção e optimização de redes informáticas, instala, configura e executa a manutenção de todo o equipamento de apoio à estrutura das redes, implementa níveis de segurança e instala e configura servidores Web.

Actividades Principais:
• Instalar e efectuar a manutenção e configuração de computadores, periféricos, redes locais, sistemas operativos e aplicações.
• Instalar e configurar software de gestão de redes informáticas, nomeadamente sistemas de administração de contas de utilizadores e domínios (Active Directory), servidores de impressão (Print Servers), serviço de nomes de domínio (DNS), atribuição dinâmica de Ips (DHCP), servidores Web e de correio electrónico (e-mail).
• Instalar e configurar base de equipamentos activos (routers, switches, NIC) e instalação de equipamentos passivos e cablagem.
• Proceder ao desenvolvimento, manutenção e segurança das redes informáticas.
• Desenvolver conteúdos para disponibilização na Intranet ou Internet, através de páginas HTML disponíveis em servidores Web.

Sem comentários: